Numa empresa de análise de mercado financeiro, quando a recomendação de compra é dada para determinada ação, normalmente o analista que a desenvolveu indica um valor de grande importância para o investidor: o preço teto.
Considerado um fator importante em alguns modelos de valuation, o preço teto garante uma margem de segurança para quem compra ações pensando no longo prazo.
O preço teto é o preço limite para a compra de uma ação, calculado com base em indicadores fundamentalistas e que visa garantir ao investidor uma margem de segurança no investimento.
Desta forma, o preço teto seria o valor máximo de compra para uma ação, de acordo com determinada análise de sobre a empresa.
Normalmente, este valor é indicado por casas de análise de mercado fnanceiro e por investidores que acreditam na metodologia do Value Investing para escolher seus investimentos.
O Valuen utiliza o preço teto em sua análise para ajudá-lo a selecionar as melhores opções do momento, levando em consideração este valor e o balanceamento de carteira.
Existem algumas fórmulas que podem ser facilmente obtidas na Internet para o cálculo do "preço justo" de uma ação. Entretanto, consideramos que o uso dessas formulas é uma abordagem muito simplista. Os especialistas em Valuation de uma empresa consideram diversos fatores para precificar o ativo e determinar seu preço teto. Veja mais em: Estratégia de Investimentos.
Existem algumas opções para se obter o preço teto de um ativo:
Evite "chutar" um valor teto, pois isso poderá compremeter a segurança de seus investimentos e, consequentemente, seus resultados.
Se você registrar no Valuen apenas preços teto de fontes confiáveis, você irá tirar melhor proveito da análise inteligente do Valuen.
Busque capacitação, este é o melhor investimento que você pode fazer para gerenciar seus ativos com segurança.